Resenha


Livro Crescendo
Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Paginas:285
ISBNN: 978-85-8057-009-0

Sinopse:
"Anjo.
Levantei os olhos quando Patch disse meu apelido em meus pensamentos. Estar perto de você, da forma que for, é melhor que nada. Não vou perde-la. Ele fez uma pausa e, pela primeira vez desde que  o conheci, vi uma sombra de preocupação em seus olhos.Mas já cai uma vez. Se eu der aos arcanjos motivos para imaginarem que estou remotamente apaixonado por você, eles vão me mandar para o inferno. Para sempre.


Tudo começa com o assassinato de Harrison Grey(pai de Nora) e a pergunta que fica em aberto é: "Quem matou o pai de Nora?"

Patch e Nora estão na praia esperando a passagem do Ano Novo. O começo da história é empolgante, porque o leitor esta com saudades desses personagens, mas ao decorrer da trama a personagem principal torna a história lenta e massante com sua personalidade desconfiada e dependente de Patch. Depois de declarar seu amor por Patch e ele não responde-la imediatamente, Nora se sente insegura sobre os sentimentos de Patch. Nem mesmo com a chegada de Scott Parnell (um Bad Boy super gostoso) a história melhora.

Com o sacrifício de Nora no primeiro livro, Patch acaba se tornando seu "anjo-da-guarda", mas os arcanjos não vêem mais necessidade de proteger Nora e dão a Patch uma nova "missão" e é essa missão que deixa Nora desconfiada. Patch deve cuidar de Marcie Millar, inimiga numero um de Nora. Então ela faz de tudo para descobrir se há algo entre Millar e seu amado anjo o que faz o livro ser cansativo.
Uma parte super divertida é quando Vêe (melhor amiga de Nora) esta pegando o Rixon( melhor amigo de Patch).É uma especie de troco pelos momentos em que Nora deixava a Vêe segurando Vela.
 Em um passeio com Vêe, Nora recebe um presente e um bilhete misterioso, contando quem pode ser o assassino de seu Pai.

O Livro passa lentamente quase fazendo o leitor desistir da leitura, e é apenas nos últimos cinco capítulos que o livro se torna empolgante.
A Narrativa continua sendo em primeira pessoa na perceptiva de Nora, exceto no prólogo que é pela perspectiva de Harrison Grey.

Os diálogos continuam inteligentes com frases marcantes e capítulos bem elaborados(enfase nos cinco últimos . Uma passagem maravilhosa e criativa é quando Patch visita Nora em seus sonhos.

Muitos personagens ganharam espaço nesse segundo livro. Marcie foi uma personagem que teve/tem/terá um papel importante(apesar de ser vaca).
Scott é um personagem novo com seu jeito malandro(que me seduziu).
Rixon é outro personagem que apareceu bastante no livro, e vai surpreender o leitor.
Hank Millar é um personagem citado no livro anterior que tem um papel importante no livro.
Patch continua o mesmo anjo, charmoso e super apaixonado por Nora.
Nora conseguiu ser chata nesse livro. Ela se torna irritante com suas atitudes infantis.

Conclusão:

Crescendo aborda novos problemas dando enfase na insegurança da adolescente em relação ao amor de Patch. A História se arrasta com esse lado "deprimido" de Nora. Mas como todo bom romance chegamos ao clímax onde as inseguranças somem e apenas no final o leitor compreende toda a insegurança de Nora

Becca sabe escrever um bom romance cheio de ação e suspense deixando o leitor desejando mais.
O leitor  vai correr atrás do próximo livro.

Maria Cristina Blogueira e apaixonada por livros :D

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré