Resenha da Vez

Título: O Chamado do Cuco
Autor: Robert Galbraith
Editora: Rocco
Edição: 2013
Paginas: 447

Sinopse
Quando uma Modelo problemática morre numa queda de uma sacada da Mayfair coberta de neve, supõe-se que ela tenha cometido suicídio. O irmão, porém, tem suas duvidas e pede ao detetive Cormoran Strike para rever o caso.
Strike é veterano de guerra-ferido física e psicologicamente - e sua vida é uma confusão. A investigação lhe da um salva-vidas financeiro, mas tem um custo pessoal: quando mais ele mergulha no complexo mundo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas- e mais perto ele chega de um perigo terrível.
Um mistério elegante e emocionante impregnado da atmosfera de Londres - das ruas silenciosas de Mayfair aos pubs entocados do East End e á agitação do Soho- O Chamado do Cuco é um livro extraordinário. Apresentando Cormoran Strike de J.K Rowling, escrito pelo pseudônimo de Robert Galbraith.




Resenha

Antes de tudo que surpresa a nossa querida J.K Rowling deu aos seu fãs a escrever um novo livro, muitos dizem que "Morte Súbita" não foi tão bom e posso dizer que apesar de estar na minha estante não dei a devida chance ao livro de me conquistar, ao contrario desse novo livro que as criticas estavam tão positivas que precisava ler e foi isso que fiz.

O Chamado do Cuco nada mais é que um livro de investigação e isso é um ponto fortíssimo pois sou fã de Sherlock Holmes e de Patrick Jane(serie o mentalista). Cormoran Strike é um ex- membro do exercito que teve sua perna explodida e desde então segue o cargo de detetive. Conhecemos também a eficiente Robbin nova e temporária secretaria do Sr. Strike.

Strike esta sofrendo conflitos da separação uma possível "falência'' nos negócios e se vê obrigado a pagar os serviços de Robbin por causa da maldita agência de empregos em que esta escrito. A sorte de Strike vai de mal a pior até aparecer em sua vida o irmão de seu amigo de infância e também irmão da super top Model Lula Landry que a três meses atras cometeu suicídio para pedir a Strike investigar a morte de Lula pois acredita que ela foi assassinada. Strike pensa em recusar pois sua certeza de suicídio é irrefutável, mas John BRistow esta disposto a pagar o dobro do que ele necessita e então Robert nos leva a um mundo de drogas e fama totalmente novo.  Jo consegue diferencias completamente sua nova historia de Harry Potter, ela mostra que tem capacidade de escrever uma nova historia quando bem entender e mostra que faz isso muito bem.
A Narrativa é em terceira pessoa narrado pelo ponto de vista de Strike, todos os cenários e personagens são bem construídos e bem desenvolvidos com uma personalidade própria sendo impossivel achar algum personagem "sem sal''. É bem simples ou o leitor vai gostar ou vai odiar, mas nunca vai achar com cara de zorra total.
O Modo como Jo descreve as cenas quando Strike vê o corpo de uma vitima como ele consegue obter as entrevista e o modo como ele desenvolve os mistérios é fascinante. Com certeza Rowling fez isso muito bem.
Parece que o nosso detetive vai ter mais seis novos livros e Jo vai transforma-lo em uma série, espero com todo o coração que sim pois desejo muito mais suspense e mistério para Strike desvendar.

Maria Cristina Blogueira e apaixonada por Livros.



0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré